Peixes Indicados - Monster3X

Ir para o conteúdo

Menu principal:

PRODUTOS > Iscas Soft

Assim como cada isca soft tem seus peixes indicados, os peixes também devem ter uma indicação de isca para que o pescador possa focar em seu objetivo mais diretamente. E como a Monster3X possui muitas iscas em seu catálogo, preparamos um esquema para indicá-las para os principais predadores. Aqui listamos os peixes mais importantes: Tucunaré Açú, Tucunaré Azul e Amarelo, Robalo, Dourado, Traíra, Black Bass, Tarpon, Dourado do Mar e Xaréu.


Tucunaré Açú

O Tucunaré Açú vive em lagos/lagoas, na mata inundada durante a cheia e na boca e beira dos rios. Sua maior concentração fica na Amazônia, mas pode ser encontrado em alguns países da América do Sul e América Central, como Colômbia e Panamá. Quando persegue sua presa, não desiste até conseguir capturá-la, o que o torna um dos peixes mais esportivos do mundo. Devem ser usadas iscas principalmente de superfície, mas dependendo da situação de pesca, devemos usar iscas soft de meia água e fundo, pois podem estar em meio a estruturas como árvores submersas.

Tucunaré Azul e Amarelo

Para os peixes Tucunaré Azul e Amarelo, assim como o Açú, devem ser usadas iscas de superfície, mas dependendo da situação de pesca, devemos usar iscas soft de meia água e fundo. São encontrados na América do Sul, principalmente no Brasil, e distribui-se geograficamente entre as Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, mas foi introduzido nos reservatórios da bacia do Prata, em algumas áreas do Pantanal, no rio São Francisco, nos açudes do Nordeste, e até mesmo em represas do estado de São Paulo. Habita também em reservatórios, ilhas de pedra, e enseadas rasas com estruturas. Quando persegue sua presa, ataca várias vezes até conseguir a captura, sendo característica marcante da espécie.

Robalo

Robalo Peva e Flecha são peixes normalmente pescados com iscas de fundo com  jig head, mas podem ser usadas iscas de superfície e meia água nas  galhadas. É um peixe encontrado dos Estados Unidos até o Sul do Brasil. Nada em cardumes e encontra-se em áreas como lagoas costeiras, baías, arquipélagos e riachos. É bastante influenciado pelo comportamento das marés, tornando-se extremamente ativo quando a maré está correndo, mas quando a maré está parada ele fica inativo e dificilmente sairá da estrutura para se alimentar. O Robalo é um predador voraz, mas caça quando as condições lhe favorecem.

Dourado

O Dourado é um peixe muito agressivo e muito difícil de se manter no anzol, é lendário por sua bravura e resistência uma vez fisgado. Ele está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil, principalmente nos rios Paraná, Prata, Paraguai e seus afluentes. Ocorre também na Bacia do Prata, que estende pelo Brasil, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Argentina, na bacia do Rio Magdalena e nos rios do Peru da bacia do rio Amazonas. Devem ser usadas iscas volumosas de fundo com jig head, podendo ser usada a modalidade de sub-superfície.

Traíra

A Traíra é um peixe de comportamento agressivo que vive em meio a muitas estruturas, por isso devemos usar iscas de superfície e meia água. Habita em toda a América do Sul e no sul da América Central. É um dos peixes mais populares do Brasil, presente em quase todos os açudes, lagos, lagoas e rios. Tem marcada a predileção por sombras e escuridão. É um peixe territorialista, voraz, briguento e muito esportivo. A traíra está ativa quando a água está quente, com temperatura acima de 18°C. Ela habita locais de água parada e com vegetação aquática abundante. Pedaços de madeira, troncos caídos, latas, são um ótimo esconderijo para as traíras. Nos meses frios se enterram no fundo para suportarem a baixa temperatura da água.

Black Bass

O Black Bass é um dos peixes mais distribuídos pelo mundo, mas sua maior concentração fica na América do Norte. Este predador versátil muda de hábito durante o dia e a cada estação do ano, então devemos ter uma grande variedade de iscas e cores pra capturá-lo. Devem ser usadas iscas de superfície, meia água e fundo.

Tarpon

O Tarpon é um peixe de grande porte encontrado no litoral brasileiro, do Rio de Janeiro ao Amapá e em toda a costa do Oceano Atlântico, frequentando estuários de águas quentes. Devem ser usadas iscas de meia água e fundo.

Dourado do Mar

O Dourado do Mar é uma espécie migradora, que vive em alto mar, encontrado praticamente no mundo todo em águas quentes, sendo um peixe extremamente rápido. Devem ser usadas iscas de meia água e fundo.

Xaréu

O Xaréu pode ser encontrado em toda a costa do Oceano Atlântico em águas quentes, e frequenta locais com fundo de pedra ou areia, próximos a ilhas e costões. Devem ser usadas iscas de meia água e fundo.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal